•  
  •  
  •  
  •  
  • 21:00 -
  •  
  • 23:00 - Rede

Com o seu famoso bordão “só se for agora” Jorge Perlingeiro conquistou os cariocas com o seu tradicional Samba de Primeira, programa que é comandando por ele há 36 anos e que atualmente é exibido aqui pela Rede CNT nas noites de domingo.

O cenário não poderia ser diferente e nem fugir da tradição do carioca: é um bar aconchegante onde os convidados vão chegando e soltando a voz no melhor samba e pagode do Brasil por onde já desfilaram e continuam a desfilar os maiores nomes do samba nacional.

Impossível é ficar parado com o ritmo de um programa com todo o tempero brasileiro, regado com lindas mulheres e onde Perlingeiro propicia também a divulgação de importantes eventos culturais que acontecem em todo o país sem esquecer, e não podia ser diferente, de exaltar as belezas da Cidade Maravilhosa.

Jorge Perlingeiro

Ainda garoto, Jorge começou a circular pelo mundo televisivo, primeiramente nos bastidores depois na produção do programa de seu pai Aerton, o “Almoço com as Estrelas”, na extinta TV Tupi, o mais importante programa do gênero na época, onde artistas, intelectuais e personalidades eram recebidas para o almoço. O programa tinha uma grande audiência, era bastante focalizado pela mídia e todos disputavam a chance de lá se apresentar.

Com a experiência adquirida trabalhando com seu pai, resolveu seguir carreira “solo” e criou o “repórter fluminense”, dedicado ao antigo estado do Rio de Janeiro.

Depois veio o “Sábado Feliz”, um programa de prêmios e brincadeiras, quando surgiu a idéia do “Samba de Primeira”. O programa completou 40 primaveras e Jorge Perlingeiro 42 anos de atividades artísticas.

Promoveu por 25 anos a entrega do troféu “pandeiro de ouro”, para os melhores do ano do “Samba de Primeira” com sua 25ª edição, evento grandioso que reuniu personalidades da MPB, esporte e de outras manifestações culturais.

No carnaval além de ser coordenador dos desfiles do grupo especial e diretor da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, e também a mais de 20 anos o locutor oficial da apuração do resultado do carnaval carioca. Atualmente se dedica a produção e apresentação do seu programa “Samba de Primeira”, que reúne semanalmente os principais artistas de televisão, cinema, teatro, esporte e os grandes cantores de nossa MPB.

Só se for agora!!!

 


6 respostas para “Samba de Primeira”

  1. Jaqueline Reis disse:

    Boa Tarde!

    Acompanho o programa e gosto demais e gostaria de dar uma sugestão para o programa, convidar a cantora paranaense Janaina Reis, que além de uma voz indescritível possui também um carisma contagiante. Fico no aguardo, ou melhor acompanhando o programa. Um grande abraço.

  2. Rose Mari Marciano disse:

    Adorei a música cantada por Jorge Aragão hoje (15/01/2012). Gostaria de saber o nome e a letra. Se possível, coloque o vídeo na internet.
    Abraços,
    Rose

  3. CARÍSSIMO JORGE PERLIGEIRO,
    MEU ABRAÇO.

    EMBORA COM ATRASO DESEJO TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCE, EM TODOS OS ANIVERSÁRIOS QUE DEUS LHE PRESENTEAR.
    DO AMIGO E ADMIRADOR.
    AGNALDO TIMÓTEO

  4. Sergio Luiz disse:

    Parabens pelo programa, domingo foi show de samba, sou fã da beija flor.

  5. BERNARDO LANGLOTT - ATOR disse:

    PREZADO JORGE PERLINGEIRO PARABÉNS PELO PROGRAMA!!!
    TENHO ENORME ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO E FICO MUITO FELIZ COM SEU SUCESSO!!!
    CONTE SEMPRE COM MINHA AMIZADE E ADMIRAÇÃO!!!
    NÃO É A TOA QUE MEU TIO ALVARO(ALVARO DA CAMÉLIA)TE ADORA!!! OBRIGADO POR TUDO!!!
    GRANDE ABRAÇO, BERNARDO LANGLOTT – ATOR.

  6. Robson Sant'Anna disse:

    Boa noite.

    O programa é muito bom. O Jorge Perligeiro me parece ser uma excelente pessoa. Gosta e valoriza a música dando oportunidades a muita gente e isso é muito positivo. Nem sempre eu consigo assistir o programa e gostaria de saber se é possível reprisá-lo no meio da semana; tipo 5ª feira às 22:00 horas?

Deixe uma resposta